"Enquanto o direito natural humano for determinado pelo poder de cada um, esse direito será na realidade inexistente, ou pelo menos só terá uma existência puramente teórica, pois não se tem qualquer meio garantido de conservá-lo."
Bem
[Do lat. bene.]
Substantivo masculino.
1.Ét. Qualidade atribuída a ações e a obras humanas que lhes confere um caráter moral. [Esta qualidade se anuncia através de fatores subjetivos (o sentimento de aprovação, o sentimento de dever) que levam à busca e à definição de um fundamento que os possa explicar. Cf. ética.]
2.Austeridade moral; virtude;
3.Felicidade; ventura;
4.Favor, benefício;
5.Utilidade, vantagem, proveito;
6.Pessoa muito querida, amada.
"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante."
"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo. "
"O amor à verdade não é apenas umas simples qualidade filosófica, mas um verdadeiro dever moral. Procurar ver nas coisas o que existe, e nada mais do que aquilo que existe, que é no que consiste o conhecimento da verdade, não é apenas um conselho da arte de pensar: é também um dever prescrito pela lei do agir bem."
"A menos que modifiquemos a nossa maneira de pensar, não seremos capazes de resolver os problemas causados pela forma como nos acostumamos a ver o mundo"
"Não é a última gota a que faz extravasar o copo, senão toda a água que o enche, fazendo com que uma gota a mais não possa caber nele. De modo que a causa não está na gota, senão nas muitas gotas que contém o copo."
Autor: Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol)
Todos nós, seres humanos estamos sujeitos a errar! Um grande problema da humanidade é achar que não pode errar! E pior que isso, nós não costumamos reconhecer que erramos. Tal atitude, pode até trazer mais prejuízos que o erro propriamente dito. Pois um dos grandes benefícios dos erros é a possibilidade de aprendermos com eles. Contudo, não reconhecer um erro, pode nos deixar sujeitos a errarmos novamente. eRraR eH uMaNu!
"No reino dos fins, tudo tem um preço ou uma dignidade. Quando uma coisa tem um preço, pode pôr-se em vez dela qualquer outra como equivalente; mas quando uma coisa está acima de todo o preço, e portanto não permite equivalente, então ela tem dignidade".
"se compreendermos a nossa verdadeira natureza e soubermos viver em harmonia com as leis naturais, a sensação de bem-estar, de entusiasmo pela vida e a abundância material surgirão facilmente".
O dever é uma coisa muito pessoal; decorre da necessidade de se entrar em ação, e não da necessidade de insistir com os outros para que façam qualquer coisa.
Autora: Agnes Gonxha Bojaxhiu (Madre Teresa de Calcutá)
"Se um dia te sentires inferior aos outros, lembre-se: 'sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso. O que eu faço é uma gota no meio de um oceano, mas sem ela o oceano será menor.'"
Autor: se você sabe quem escreveu esta frase, envie para epigrafeslegais@gmail.com
"Daí vem um chamado para refletir a respeito das escolhas que faz e das pessoas a quem se associa.. Ao mesmo tempo, você passa a compreender, que atraímos para nós as pessoas que têm a ver com aquilo que também emanamos. Se você atrai um tipo de pessoa que não aprecia, pense: o que você estará emitindo como sinal ao Universo? ...."
"... as palavras nunca dizem tudo o que a verdade é. As palavras são aproximações fracas do que é verdadeiro. São indícios apenas. E tudo o que vemos é já uma interpretação do que vemos. Qualquer tentativa de comunicar ideias com a pretenção de possessão da verdade é uma violência e um empobrecimento dos sentidos da vida."
"Um mundo no qual o tempo é absoluto é um mundo consolador. Pois, embora os movimentos das pessoas sejam imprevisíveis, o movimento do tempo é previsível. Embora se possa duvidar das pessoas, não se pode duvidar do tempo. Enquanto as pessoas ficam divagando, o tempo prossegue em sua caminhada sem olhar para trás."