Examinai tudo. Retende o bem. 1 Tessalonicenses - 5, 21

Mas, se ... isso ... se aquilo!

Hoje eu vou contar uma pequena história, que me ocorreu em sala de aula. Certa dia Joãozinho (não vamos citar nomes), cansado por cuidar da família, trabalhar e estudar, chegou para mim e falou: "- Professor, se meus pais tivessem condições de bancar meus estudos quando eu era jovem, hoje eu seria médico! Porque eu não tenho medo de estudar!". Depois de ouví-lo, eu perguntei qual era seu sonho hoje, explicando que o passado não pode ser mudado, mas o futuro é você quem faz. Ele continuou afirmando que sonha em ser médico, mas preferia se abster do sonho para sustentar sua família e apoiar os sonhos do filho. Logo em seguida eu retruquei: "- E por acaso você já morreu? Se isso é realmente seu sonho, corra atrás, haja, movimente-se! Não se acomode com um 'mas, se ... isso ... se aquilo ... !'"
Autor: Robson Feitosa